Preconceito, substantivo feminino?! (parte 1)

Eu tô azeda com um episódio de racismo que vivi recentemente na Europa. Resumindo bem a situação, estou namorando com um europeu « loiro dos zôio azul » e fui considerada (pelas costas, é claro), como uma aproveitadora, que está com ele para obter cidadania. Bom, passei da fase 1 = « sangue nos zóio » + « provar que não é verdade » para a fase 2 = « tentar digerir e racionalizar o assunto ». Pois bem : em plena era tecnológica, resolvi dar uma googlada em « mulheres brasileiras visto », e eis que me deparo, via um blog, com a capa da revista « Focus », com uma bunda e a chamada “Os segredos da mulher brasileira “.

Para continuar lendo, clique aqui.

Estou colaborando quinzenalmente no blog “Blogueiras feministas”. Sim, resolvi sair do armário… Em breve, a brilhante série “Saindo do armário”, não percam!

2 Comentários »

  1. Vivi said

    Enquanto isso na sala de justiça, ou melhor, nas salas de cinema de todo o Brasil, na véspera do dia internacional da mulher, centenas de pessoas, inclusive eu, assistem à estréia de Bruna Surfistinha, interpretada pela Deborah Secco. Se por aqui a bunda faz sucesso, narrar o que se faz com ela então pode render de um despretencioso livro que vira best seller traduzido pra 15 idiomas até um filme estrelado por atriz global que conseguiu em 1 semana mais de 1 milhão de espectadores. Beijão, amiga!

  2. Vivi said

    E sabe que eu gostei do filme?! Seu título “preconceito, substantivo feminino”me remeteu diretamente a ele. bjo bjo

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

