“Paranoia petista”

Este post é destinado especialmente àquel@s que me disseram que “tanto faz votar na Dilma ou no Serra, pois não há mais diferença entre PT e PSDB”. E que “o Serra não seria burro o suficiente pra extiguir os programas sociais do governo e nem começar a privatizar tudo, pois a pupulação é contra”. Pois bem: num é que o Wikileaks pegou o Serra com a “boca na botija” na questão do pré-sal? (Golaço da Dilma em insistir nisso na campanha!) E olha que foi a Folha quem publicou o troço. Daí dá pra ver que não tem pra onde correr em defesa do Serra. Embora ele tente, pra variar.

E é importante lembrar que as principais mudanças votadas no Congresso em relação ao pré-sal dizem respeito a:

1- Destinar parte da verba gerada pela exploração de petróleo aos programas sociais do governo (um dia ainda escrevo sobre isso. Mas para aqueles que dizem que iriam mudar pros EUA, caso a Dilma ganhasse, um aviso: o bolsa-família do Brasil foi copiado em NY).

2- Manter a soberania nacional na exploração do petróleo (essa parte tá bem explicadinha na matéria da Folha).

Vou postar só o quadro-resumo da matéria, acrescentando a célebre vitimização agrassiva de Serra, que não tem UM PINGO de vergonha na cara, como bem demonstrou no segundo turno das eleições:

Ah, não pode faltar a célebre cara de pau do Serra, e os seus sempre imbatíveis argumentos: “Isso não faz sentido” e “Isso não é o meu estilo” (ele deveria andar com um gravador, coitado…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: