Pedaços do cotidiano

Oi, pessoas! Sumi, né? Tava finalizando um trabalho de revisao do Brasil (NINGUÉM MERECE!!!!!) e isso me ocupou três dias inteiros.

Mas vamos às novidades: abri minha conta no correio (pq é mais barato do que abrir num banco comum) e agora vocês já podem me mandar dinheiro!! (Heheheh)

Já me iniciei na orgia dos chocolates: começou anteontem (e não parou mais), quando fui ao supermercado com o Chirstian (marido da Marina, a brasileira que me hospeda aqui). Comprei uma barrinha dessas comuns de supermercado mesmo e… devorei o troço todo! Eu, que nunca aguento comer um barra inteira de chocolate, devorei uma em questão de minutos! À noite, experimentei o melhor chocolate de todos os tempos ever: o Deep Dark Paradise (o nome é bem sugestivo, não?), feito artesanalmente.

Já me reuní duas vezes com meu orientador, que é o cara mais simpático do mundo e parece um Beatle (além de tudo, ele tem uma banda, olha só). Ele me apresentou o Goldman, o cara que desenvolveu o Prosograma, o software de análise que usarei para analisar o meu corpus. Ele se interessou pela minha pesquisa (quem diria!) e já foi logo perguntando: “Qual é o plano de batalha para esta senhorita [não sei um jeito melhor de traduzir ‘madmoiselle’]?’ Pô, empolguei!!!! Ainda saí de lá com um resumo de 15 linhas ,que fiz pra um artigo, todo comentado e com vários textos salvos no meu HD externo! Já vi que minha pesquisa vai render aqui!

Outra orgia em que me iniciei: a dos livros e CD’s. Nada na Suíça é muito barato, mas os livros têm preço razoável. Os CD’s têm preços inacreditáveis!!! Comprei DOIS CD’s do Bob , ‘Highway 61 Revisited’ e o recente ‘Tell Tale Signs’ por incríveis 9,90 francos cada um (no Brasil custa tipo uns 60 reais cada um), dá pra acreditar??? Ainda tem mais dois CD’s dos anos 80 dele lá pelo mesmo preço, mas vou pensar ainda se compro (pq não sou muito fã da fase ‘anos 80’ do Bob não…). Comprei o ‘New York Tales’ do Paul Auster (que já queria há uma década) por 15 fancos e aproveitei pra comprar presentes pro pessoal da casa (ainda mais que 6a é aniversário da Marina…).

Hoje eu devo me mudar para a minha “casa definitiva” (do jeito que eu dou sorte com casas e pessoas pra dividir casas, nunca se sabe, né? Por isso as aspas…): é uma casa enorme, com piscina e tudo, há 10 min à pé da Universidade (mas nem me assusto: tudo aqui é perto e o sistema de transporte é perfeito! Até minha vó, que não fala língua nenhuma e tem 72 anos, consegue andar de ônibus aqui). Consegui um preço legal no quarto, se comparado aos preços daqui: 550 francos (quase 1/3 da minha bolsa). A dona da casa é bem divertida e fala MUUUUUUUUUUUUITO e muuuuuuuuuuuuito rápido (vai ser bom pra treinar o francês, hahaha). Ela tem dois filhos adolescentes, mas eles ficam no internato durante a semana (graças… :p) e só ficam em casa no fim de semana.

Bom, hoje é feriado aqui e eu me autodecretei feriado tb! Devo criar um flickr ou coisa parecida hoje ainda, aí faço um update no post e deixo o link aqui pra vocês.

Torçam aí para que tudo dê certo!!!

Deixe um comentário

