BH-7Lagoas, a saga

Essa foi daquelas bizarrices que me acontecem cotidianamente (e com tal freqüência, que justificam o nome do blog…). Tinha um compromisso na PUC e precisava vir de 7 Lagoas pra BH. Como estava com pressa, tive a brilhante idéia de pegar aqueles “táxis falsificados” que ficam parados na porta da rodoviária (aqueles que os caras ficam gritando LOUCAMENTE o nome da cidade). Pois bem: depois de quase ter uma ataque cardíaco ao entrar num carro (quase literalmente) caindo aos pedaços, eis que, chegando no CEASA, o pneu do carro fura! O cara encosta desesperado numa curva mortífera e ficamos todos nós esperando que ele trocasse o pneu no acostamento mortífero. Até que não demorou muito, mas meu tempo já estava serimante comprometido depois do “incidente”. Não se passaram 5 min e o ESTEPE TAMBÉM FUROU! O cara ficou se justificando, dizendo que os pneus dele não estavam carecas; que furaram devido ao calor (hohoho…). Nessa hora, o meu mau humor, que estava no nível 7 depois o primeiro pneu furado, subiu para muito além de 10. Eu achei que o cara ia ligar para alguém ir nos buscar, mas, para minha surpresa, ele disse: “Tem um ponto de ônibus ali na frente…” Eu não tinha a mais pálida idéia de que ônibus pegar… E, para minha total estupefação, o cara completou: “Vocês podem me dar SÓ 5 reais.” Eu me recusei, mas os outros passageiros retardados deram a grana, aí o cara veio, indignado:  “A passagem é 11,50, e eu tô te cobrando só 5!” Eu só torci a cara e apontei pro pneu furado. Aí o cara, indignado: “Pois é, mas… né?!” [Tradução minha: “Foi um acidente e eu não tive culpa, sua idiota!”] Ao que eu respondi: “Pois é, mas… né?!” [Tradução minha: “Seu tosco, você arriscou a vida de 4 pessoas, deixou-as completamente na mão e ainda quer receber?!”] Acabei dando a grana pra não criar confusão. No fim das contas, dei sinal pra uma van qualquer que, por sorte, parava na Gameleira. Cheguei bastante atrasada (essa foi a famosa economia de tempo porca…), mas consegui assistir a muitos seminários ainda, uma vez que, obviamente, houve problemas tecnológicos e tudo também atrasou. No último seminário, vi que estava por um triz para desabar um temporal e tive a brilhante idéia de ir embora antes da chuva, que estava por um triz, cair. Não deu outra: encharquei completamente. Cheguei em casa louca por um banho e… adivinha? Estava sem luz na rua. Me sequei com uma toalha mesmo e fui comprar algo para comer. Confesso que achei divertido comprar pão à luz de velas. Dormi cerca de umas três horas e, quando acordei, já tinha energia elétrica de novo. Ô, diazinho bizarro!

Deixe um comentário

